Pular para o conteúdo principal

Decreto Executivo n.º 659/17 de 22 de novembro

Detalhes
  • Diploma: Decreto Executivo n.º 659/17 de 22 de novembro
  • Entidade Legisladora: Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos
  • Publicação: Diário da República Iª Série n.º 196 de 22 de Novembro de 2017 (Pág. 5500)

Assunto

Petróleos da Área de Desenvolvimento do Lucapa, no Bloco 14.

Conteúdo do Diploma

Considerando que a CABGOC, Operadora do Bloco 14, solicitou, em nome do Grupo Empreiteiro do Bloco em referência, a prorrogação, para 15 de Agosto de 2019, do prazo para o primeiro levantamento de Ramas de Petróleo da Área de Desenvolvimento do Lucapa; A petição da CABGOC tem como base os dados de sub-superfície obtidos e o adiamento das actividades preliminares de engenharia de concepção «FEED», que começaram em 2012, mas foram suspensas em 2013 para avaliação e melhor entendimento dos riscos técnicos associados ao Projecto; Os riscos invocados pelo Operador incluem fuga de hidrocarbonetos do reservatório para o leito do mar resultante da presença de uma enorme falha na estrutura e sobrecarga fina, devido ao desfiladeiro do Rio Congo, bem como, os riscos de sondagem à superfície, riscos com a injecção de água e sondagem relacionados com a estrutura estratigráfica fina; A SONANGOL-E.P. considera exequível a solicitação do Operador, tendo como base diversos comentários, recomendações e total alinhamento de todas as áreas técnicas envolvidas, tanto nos aspectos legais, nas negociações realizadas, assim como no suporte proveniente das áreas técnico/económica e comercial; Em conformidade com os poderes delegados pelo Presidente da República, nos termos do artigo 137.º da Constituição da República de Angola, e de acordo com o artigo 50.º da Lei n.º 10/04, de 12 de Novembro, determino:

  1. É prorrogado, para 15 de Agosto de 2019, o prazo do primeiro levantamento de Ramas de Petróleos da Área de Desenvolvimento do Lucapa, no Bloco 14.
  2. O presente Decreto Executivo entra em vigor na data da sua publicação. Publique-se. Luanda, aos 15 de Novembro de 2017. O Ministro, Diamantino Pedro Azevedo.
Download

Para descarregar o PDF do diploma oficial clique aqui.